segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Mulheres Vitais Parte III


Olha só, tá tentando buscar algum elo capaz de não te fazer entendedora de suas responsabilidades. Não adianta, a proposta que você aceitou não te inibi dos seus atos. Todos já esperam sua postura de inquisidora, apesar da inquisição não ser uma das melhores referências. É sim, é sim.
“Ela chega e todos tremem. Ela aponta e é um “ai, meu Deus”. Por que isso? Todos querem agradá-la. Ah, muito pouco para tanta devoção. Isto é, não temos noção dessa devoção né. Procura quem tem e pede para nos explicar, ué.”
Oh nega, não olhe assim. Estamos tentando entender até que ponto chegaremos ao te acompanhar. Como assim? Ih, agora pegou mal né, te tratando como um mito. Como alguém impenetrável, inatingível, como alguém que consegue colocar todos aos pés. Tá vendo, esse tipo de tratamento que todos te dão não é condizente com suas atitudes atuais. Irresponsabilidade? Não, não combina. Lembra o pacto, a proposta de bater de frente, é mexer com o inconsciente coletivo e provocar uma reação, seja ela qual for. Será violenta? E se for? Você já provou que está preparada e isso não tem como recuar. Já está além das expectativas criadas, não tem mais como, já era, já era. Vamos voltar ao quesito do mito? Já sei, acha que é exagero né. Também penso assim.
A alegoria só foi construída para que não caia nessa de fuga existencial. Estamos além dessa estrutura. A estrutura nega, é ridícula. Da maneira como te enxergam também é e você ainda nessa de ser irresponsável. Não...
Não caia no mundo das bobagens!

Nenhum comentário: